Rádio Rural

NOTÍCIAS


Informe Publicitário

Contabilidade on-line conquista cada vez mais empresários

Facilidade e unificação dos sistemas estão entre as principais vantagens

Por Simone Vieira
19/11/2020 às 08h19


As plataformas digitais têm revolucionado a forma de trabalho de muitos profissionais e a contabilidade não poderia ser diferente. A gestão fiscal das empresas tem passado por transformações que resultam em agilidade e economia de tempo. 

Em Santa Catarina, as primeiras contabilidades on-line surgiram em Lages, Florianópolis, e Joinville. Em Concórdia também foi criada uma empresa que opera neste formato, a Contagia Contabilidade Ágil. 

Conforme as sócias, Andréia Masquio  e Tatiana Neotti Jung, os benefícios para os empresários são muitos. “Essa é uma tendência de mercado. Em nossa área muitos processos e sistemas foram unificados. Dessa forma, se a empresa possui organização, nesse sistema, a contabilidade será extremamente fácil de realizar”. 
 As sócias destacam que, principalmente o pequeno empresário deseja cumprir suas obrigações. “Muitos empresários ainda veem a contabilidade como um mal necessário. Porém, nesse sistema o cliente tem informação em tempo real, assim ele consegue fazer uma melhor gestão do seu tempo e focar no que realmente precisa, a gestão da empresa”, assinalam.  

Conforme, Ricardo Daneluz, sócio-proprietário da agência de marketing digital,  DGT’ All e cliente da Contagia, a crise fez com que as pessoas empreendessem mais. “Com a crise, por desemprego ou para realizar um sonho, muita gente resolveu empreender. Escolhi a contabilidade on-line pela economia de tempo. Um exemplo é a emissão de nota no site da prefeitura que era muito difícil. Agora não, a plataforma emite tudo, nota fiscal, boleto, é muito rápido. Sem falar que os honorários são muito mais acessíveis”.

As contadoras, Tatiana e Andréia lembram que mesmo sendo on-line, a empresa oferece planejamento, acompanhamento, atendimento humanizado, assessoria quanto à transição de classes tributárias, formação do preço, entre outros. 

Contar com uma assessoria contábil mais completa é fundamental para os empresários. Afinal, principalmente os pequenos empresários que não possuem sua própria assessoria jurídica interna, não conseguem acompanhar as alterações legislativas que são pertinentes aos seu setor. 

A contabilidade já não é mais apenas calcular o imposto e enviar para o cliente pagar. O empresário precisa estar cada vez mais focado na gestão de sua empresa e a análise tributária e financeira deve ser feita de forma constante com vistas para o crescimento, sustentabilidade e manutenção dos postos de trabalho gerados.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM