Rádio Rural

NOTÍCIAS


Política

Fabiano Caitano deve ser o presidente do Legislativo nos primeiros dois anos

Liderança do PL confirma que acordo entre coligações terá o presidente nos últimos dois anos.

22/12/2020 às 06h00 | Atualizada em 22/12/2020 - 12h12

Atualizado - 12h10:  Ainda nesta semana deve acontecer um encontro entre os vereadores eleitos que fazem parte da coligação que apoiou o prefeito Rogério Pacheco e o vice, Edilson Massocco na reeleição em Concórdia.

A reunião poderá definir de forma oficial quem será o presidente e o vice-presidente nos primeiros dois anos no Legislativo Municipal. A tendência pelo que se ouve nos bastidores é que na primeira metade do mandato, Fabiano Caitano é unanimidade e seria o presidente.

Diferente do que foi publicado na manhã de hoje, pela Rádio Rural/96, de que Anderson Guzzatto deveria ser o presidente nos últimos dois anos, uma liderança do PL informa que vários nomes aparecem como candidatos, não apenas Guzzatto, como havia sido informado. São eles: Anderson Guzzatto, Jaderson Miguel, Fábio Ferri, João Reittel e, até mesmo Mauro Fretta, que deve assumir a vaga se Reittel, se este retornar para a Secretaria de Transportes.

Pelas especulações ainda, Jaderson Miguel é cotado também para ser o vice-presidente. Oficialmente, os nomes só serão conhecidos no dia 1º de Janeiro durante a posse dos eleitos e reeleitos, às 10h da manhã na Câmara de Vereadores.

Nos últimos dias vereadores de oposição encaminharam um pedido para montagem de uma mesa eclética, com políticos de todos os partidos, o que não deverá acontecer.

Em relação aos líderes do governo na Câmara, a função seria divida entre Anderson Guzzatto e Wagner Simioni.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM