Rádio Rural

NOTÍCIAS


Agricultura

Leilão de gado de corte já tem datas definidas para 2021

Expectativa dos organizadores é contar com mais de 500 animais a serem comercializados.

Por Rafael Martini
01/02/2021 às 10h25


O tradicional Leilão de Gado de Corte que ocorre frequentemente no município de Concórdia já tem suas datas definidas para este ano. O evento está sendo programado junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e a Federação da Agricultura e Pecuária – Santa Catarina (FAESC), com as respectivas datas já reservadas junto as instituições:

- 27 de Março de 2021 (Sábado);
- 28 de Maio de 2021 (sexta-feira a noite);
- 25 de Julho de 2021 (Domingo);
- 20 de Novembro de 2021 (Sábado).

Nesta quarta-feira (03), haverá uma reunião com os membros da diretoria que fazem parte da associação dos criadores de gado de corte, com o objetivo de organizar o primeiro leilão, que está marcado para o dia 27 de Março de 2021. Atualmente, o quadro é composto por 92 sócios.

Segundo Fernando Deon, membro da diretoria da associação dos criadores de gado de corte, a associação aguarda ainda, por parte da secretaria da agricultura do município, a conclusão da cobertura das mangueiras no parque de exposições, onde o evento é realizado. A expectativa dos membros da diretoria, é que, no dia 27 de março, a cobertura esteja pronta.

A princípio, como ocorreu nos últimos eventos, o leilão deve ser realizado de maneira virtual, devido a matriz de risco estar considerada gravíssima para transmissão do novo coronavírus na região do alto Uruguai. A expectativa dos organizadores é contar com mais de 500 animais a serem comercializados.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM