Rádio Rural

NOTÍCIAS


Política

Em Brasília, prefeitos da região buscam captação de recursos

Prefeitos de Arabutã, Irani e Lindóia do Sul participaram do programa “Prefeitos mais Brasil”, no DF

Por Rafael Martini
26/02/2021 às 06h21


A fim de conquistar emendas parlamentares e custeios, estiveram em Brasília, a prefeita de Arabutã Leani Kapp Schimitt, o prefeito de Irani Vanderlei Canci e o prefeito em exercício, vice-prefeito de Lindóia do Sul, Pedro Ari Parizotto.

Na terça-feira (23), os prefeitos participaram de um evento, no palácio do planalto, com o presidente Jair Bolsonaro, onde foi lançado, juntamente com toda a comitiva, uma cartilha, o programa “Prefeitos mais Brasil”, programa do governo federal, que auxilia os gestores municipais durante o mandato.

A prefeita de Arabutã, Leani Schimitt esteve conversando com os representantes federais da região, com toda a sua comitiva, onde entregaram solicitações de recursos e custeios, além de pedido extra de emenda de bancada, que a partir do mês de março deve ser indicada. “O orçamento da união deve ser aprovado na próxima semana. Então, teremos acesso aos nossos representantes para requeremos às emendas.”, destaca Leani.

Os eventuais recursos devem ser investidos no agronegócio, principal atividade econômica do município de Arabutã, e também, nas demais áreas, como infraestrutura e educação. Leani agradeceu aos parlamentares pelo auxilio prestado e afirma que vai dar continuidade a obras que já estão iniciadas. “Temos uma pavimentação asfáltica rural, que liga o distrito a sede a comunidade de Canhada Grande. As demandas dos municípios são grandes” afirmou a prefeita.

Ainda em Brasília, Leani Schimitt relatou que esteve conversando com o deputado Celso Maldaner (MDB), onde o segundo a prefeita, o parlamentar sinalizou uma emenda de 1 milhão de reais, que deve ser aplicada para realizar a segunda etapa do centro de eventos do município de Arabutã.

Leani Schimitt também é presidente da AMAUC, disse que, no próximo dia 3 de março, haverá uma reunião onde será definido algumas emergências e prioridades.

O prefeito de Irani, Vanderlei Canci, também esteve na capital federal buscando adquirir recursos através de emendas parlamentares, dialogando com deputados e senadores representantes da região. Entre os principais pleitos, é o projeto de revitalização da SC-153 e melhorias no Trevo do Irani.

O prefeito em exercício do município de Lindóia do Sul, vice-prefeito Pedro Parizotto, também esteve na capital federal buscando captar recursos para dar continuidade às atividades municipais. O prefeito disse que “os esforços estão sendo concentrados em buscar recursos para os setores da agricultura, infraestrutura e saúde junto aos nossos representantes na esfera federal”





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM