Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

CDL e ACIC promovem neste mês campanha de Vacinação contra gripe A

Imunização será para toda a população ao valor de R$ 100.

Por Luan de Bortoli
07/04/2021 às 12h17 | Atualizada em 07/04/2021 - 13h14


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empreasrial de Concórdia (ACIC), buscando oferecer qualidade de vida aos concordienses, realizam neste em abril mais uma edição da campanha de vacinação contra a gripe A | H1N1. A ação de imunização será realizada nos dias 22 e 23 (quinta e sexta-feira), das 8h às 17h sem fechar no horário do almoço, no auditório da ACIC (prédio ao lado do Ciro Lanches), na sala térrea.

A meta das entidades é imunizar através da vacina quadrivalente centenas de pessoas, sendo que a campanha não é apenas direcionada aos associados e colaboradores, mas para a comunidade em geral interessada na defesa. A vacina só poderá ser feita em crianças maiores de nove anos. O valor será de R$100,00 que poderá ser parcelado em até 4 vezes no cartão. O vale-vacina poderá ser retirado a partir de quinta-feira (08), em uma das entidades em horário comercial.

O presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino, explica que a campanha da vacina H1N1 já é pontual e de grande seriedade. “A vacina é importante, pois previne vários tipos de influenza, inclusive desta gripe que também é severa e exige cuidados. Além dos cuidados com a gripe da Covid-19, precisamos ser imunizarmos contra a H1N1”.

O Ministério da Saúde diz que a imunização contra a gripe é extremamente relevante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença, por isso deve ser mantida apesar de todos os desafios frente à circulação do novo coronavírus.
 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM