Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Estado

Deputado apresenta Moção contrariando mudanças no BB em SC

Irani e Piratuba perderiam agência e teriam posto de atendimento.

Por Marcos Feijó
08/04/2021 às 08h38

A Assembleia Legislativa aprovou Moção do deputado Neodi Saretta que manifesta contrariedade à reestruturação do Banco do Brasil em Santa Catarina, onde prevê o fechamento de agências e transformação de algumas em postos de atendimento. Saretta explica que essa ação vai tornar precário o atendimento da população.

Conforme o deputado, a direção do Banco do Brasil pretende fazer mudanças em 870 locais, com fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios. “Serão centenas de agências fechadas, muitas delas em cidades do interior, que não dispõem de qualquer outra instituição bancária. Além disso, em muitos lugares, as agências são a única forma mais acessível da população recorrer às questões financeiras com mais agilidade e clareza”.

Em Santa Catarina, oito postos de atendimento e agências ancárias serão fechados nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Blumenau, Salto Veloso, Ouro e Passos Maia. Além de transformar Agências Bancárias em Postos de Atendimento Bancário, nos municípios de Florianópolis, Blumenau (02 unidades), Ibicaré, Lebon Régis, Caibi, Romelândia, Irani, Piratuba, Vargeão, Timbé do Sul e Morro da Fumaça. “Infelizmente essa medida vai dificultar o atendimento da população, pois além fechar agências e postos de atendimento, ou transformar agências em postos bancários, haverá redução do quadro de funcionários e de serviços prestados nestas localidades”, disse Saretta.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM