Rádio Rural

NOTÍCIAS


Política

Closmar Zagonel confirma que quer ser candidato a deputado estadual

No seu quinto mandato como vereador, o mdebista projeta próximo passo na carreira.

Por Lucas Villiger
14/04/2021 às 08h12


O vereador Closmar Zagonel (MDB) está se preparando para ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. O deputado estadual, Moacir Sopelsa, liderança histórica do MDB, ainda não confirmou oficialmente se será candidato novamente no próximo pleito. Zagonel já está visitando municípios e lideranças do MDB, na tentativa de fortalecer a sua candidatura, caso ela seja confirmada pelas convenções no ano que vem.

O vereador já acumula cinco mandatos na Câmara de Vereadores de Concórdia e tem se colocado à disposição do partido para encarar esse novo desafio na sua carreira política. Em entrevista recente, concedida à Rádio Rural, o deputado Moacir Sopelsa disse que ainda não decidiu se disputará as eleições de 2022, afirmando que, neste momento, está priorizando o seu mandato. Mesmo com a indefinição, Zagonel está construindo o seu caminho em busca de apoios, entendendo que é o momento para alçar um voo maior.

Zagonel diz que está pronto para concorrer para deputado estadual. “Com certeza estou extremamente preparado para ser candidato a deputado estadual, representando a região do Alto Uruguai Catarinense”, explana. “Eu sempre recebi apoio da população da cidade e dos bairros do nosso querido interior, então eu confio nos meus amigos, sei que existem outros nomes na região com condições de assumir essa candidatura, mas estou me preparando”, completa Zagonel.

Conforme Closmar Zagonel, são cinco mandatos consecutivos no Legislativo Municipal que o ajudaram a conhecer a realidade da política e a entender quais os anseios da população. O vereador, que já chegou a ser cotado para ser candidato a prefeito, deixa claro o seu desejo de concorrer a deputado estadual e garante que vem consolidando esse projeto.

A reportagem completa da Rural que traz os principais nomes regionais possíveis para a disputa na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALSC) estará no site em breve. O panorama para 2022 começa a se desenhar e assim o eleitor pode acompanhar mais de perto seus candidatos para decidir em quem votar no próximo ano.

Fonte: Com informações de Paulo Gonçalves





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM