Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Semana será de vacinação contra a covid em Concórdia; saiba os detalhes

Segunda e quarta haverá aplicação da primeira dose; terça, 2ª dose.

Por Luan de Bortoli
19/04/2021 às 06h05 | Atualizada em 19/04/2021 - 18h10


A semana que está começando será de vacinação contra a covid-19 em Concórdia. A administração municipal preparou um cronograma de imunização em cinco dias seguidos: de segunda até a proxima sexta-feira, dia 23, incluindo o feriado de quarta-feira, dia 21.

Nesta segunda-feira, a campanha de vacinação foi para a aplicação da primeira dose em pessoas com 66 anos completos ou mais. A ação seguiu no formato drive-trhu (dentro dos carros) no Parque de Exposições, das 8h às 11h. A entrada ocorreu no portão 4, atrás do Centro de Eventos.

Essa faixa etária já havia sido convocada na última ação, mas como as doses foram limitadas, está sendo feita nova convocação para que toda a demanda seja atendida. Desta vez, não houve limitação de doses, assim, não foi necessário fazer cadastramento, sendo que basta os interessados se dirigirem ao Parque dentro do horário de atendimento previsto.

Já na terça-feira, a ação será para a aplicação da segunda dose da vacina em quem já recebeu a primeira e está agendado para o dia 20 de abril. A imunização desta terça-feira também será no Parque de Exposições, mas como é segunda aplicação, a dose está garantida, por isso não é necessário fazer fila nas primeiras horas da manhã. 

Por fim, na quarta-feira, feriado, será novamente dia de vacinação em Concórdia. A administração municipal vai imunizar com a primeira dose a população com 65 anos completos ou mais. A ação será, novamente, Parque de Exposições, entre 08 e 11 horas. Quinta e sexta-feira deverá ter ações de segunda aplicação novamente.

Ainda conforme a secretária de saúde de Concórdia, Leide Mara Bender, há uma possibilidade de ampliar a faixa etária ainda nesta semana para o público de 64 anos. "Estamos avaliando, vamos ver hoje quantas doses ficam, se nós conseguimos ainda vacinar o grupo de 64 nesta semana, mas aí vamos avisando", disse ela.

Na última sexta-feira, a regional de Concórdia recebeu mais de 3,7 mil doses de vacinas contra a covid. Para Concórdia, foram separadas cerca de 1.800, que serão utilizadas nesta semana nestas ações de imunização. Há uma expectativa de que uma nova remessa de doses chegue ao estado nos próximos dias. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM