Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

​Lindóia do Sul completa 32 anos de emancipação político-administrativa

Cidade é a Capital Catarinense do Filó.

Por Marcos Feijó
26/04/2021 às 11h48


Nesta segunda, dia 26 de abril, a Capital Catarinense do Filó, completa 32 anos de história, trabalho e  dedicação de sua população. O Município,  localizado no Vale da Produção, possui  potencialidades econômicas  diversificadas. A pequena cidade se destaca pela qualidade vida gerada por diversos fatores, entre eles a educação, a saúde pública e a segurança. 

O vice-prefeito, Pedro Ari Parizotto, reforça que a pandemia não permite comemorar o aniversário do município, mas é época de renovação. “Fazer aniversário significa renovação e vida nova. Assim esperamos que tenhamos um ano de muita saúde e conquistas para todos os lindoienses”, Acrescenta Parizotto.  
O prefeito, Neudi Angelo Bertol parabeniza a o Município e a população pelo aniversário. “Parabenizo Lindóia do Sul pelos seus 32 anos e agradecer a cada lindoiense que faz parte dessa história. É pelo trabalho e dedicação de todos que chegamos até aqui e, juntos, podemos fazer muito mais”, considera o prefeito.  
Em tempos de pandemia, as ações estratégias, bem como os investimentos no setor de saúde garantem atendimento a todos os pacientes, conforme a necessidade de cada munícipe, que busca a saúde pública. Um exemplo é a vacinação contra a Covid-19, que ocorre por meio de agendamento, evitando filas para garantir as doses.  

A educação também é uma das prioridades. Junto ao início desse ano letivo, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, passou a disponibilizar novos recursos tecnológicos para os professores e alunos.  Agora, as salas de aula da rede municipal contam com lousa digital e os professores receberam computadores portáteis. 

A infraestrutura rural e urbana é atuante. Nos primeiros meses desse ano foram realizadas obras de prevenção a enchentes com o desassoreamento do rio Engano e reconstruções de danos causados pelo alagamento de 2019. As atividades nas propriedades não param e o apoio aos empreendedores também está entre os trabalhos atuais, como as terraplanagens para construções de empreendimentos.  

O meio rural está recebendo atenção especial. Todos os segmentos produtivos desenvolvem.  A produção sustentável gera renda às famílias rurais e fortalece a economia municipal. As ações ambientais e em  biossegurança credenciam a produção para grandes mercados e proporcionam qualidade de vida. 
O Município oficializou um polo da Chapecoense para os pequenos atletas lindoienses e quando as atividades esportivas forem liberadas, serão retomados os campeonatos municipais. 

O comércio, indústria e prestação de serviços conta com uma gama de atividades  que movimentam a economia local.   
Ao chegar aos seus  32 anos, Lindóia do Sul tem muito a comemorar, mesmo sem festa: é um município que se orgulha pelo seu povo batalhador e responsável por mais de três décadas de história.

Fonte: Oliria Weber





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM