Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Concórdia tem hoje dia D de vacinação contra a gripe

Ação ocorre durante todo o dia, sem fechar ao meio-dia.

Por Luan de Bortoli
01/05/2021 às 05h58 | Atualizada em 01/05/2021 - 07h23


Neste sábado, 1 de maio, acontece o Dia D de vacinação contra a Influenza H1N1, e um dos públicos alvos da campanha são os trabalhadores da saúde. Para distribuição das doses, a Secretaria de Saúde está obedecendo os mesmos critérios que foram adotados na aplicação da dose da Covid-19, ou seja, serão contemplados aqueles vinculados à uma instituição que tenha o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES. Também é necessário apresentar documento com comprovação empregatícia. 

Considera-se trabalhadores da saúde a serem vacinados na campanha, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. 

A vacinação contra a influenza iniciou no último dia 12 e encerra dia 9 de julho. Neste sábado, Dia D todas as unidades de saúde com salas de vacina estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. São esperadas crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde.

Fonte: Assessoria prefeitura





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM