Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

​Atividades culturais retornam hoje na região

Sendo um dos setores mais afetados, a cultura retorna com restrições.

Por Lucas Villiger
03/05/2021 às 14h02


O colegiado de cultura da região da Amauc, criou e elaborou um protocolo sanitário de retorno das atividades culturais. Ficou estabelecido para que todos os municípios da Amauc retornem suas atividades presenciais nesta segunda-feira, 3 de maio. As cidades estão realizando uma série de ações internas para estruturar suas unidades culturais.

O presidente de Cultura do Colegiado da Amauc, Bruno Dariva, comentou sobre os protocolos adotados. “As unidades estão preparadas para receber os alunos e eles devem chegar somente 5 minutos antes das oficinas, onde nas entradas haverão aferições de temperatura, todos com máscaras e álcool em gel”, detalha. “As aulas terão duração de 30 a 50 minutos e todos os objetos e instrumentos serão higienizados a cada oficina, todas as aulas coletivas estão devidamente demarcadas, seguindo os limites do distanciamento social, os professores aguardam ansiosos essa retomada”, completa Bruno.

Bruno explica como o setor foi afetado com a pandemia. “O setor de cultura foi um dos mais afetados desde o início da pandemia, as atividades foram paralisadas desde março do ano passado e só retornando em maio desse ano de forma gradual e segura, nossa expectativa é que aos poucos a gente retorne as atividades normais dentro das possibilidades”, comenta. “O Colegiado de Cultura então agradece a todos e pede para que todos os alunos que tiverem dúvidas entrarem em contato com cada unidade de sua cidade e que retornem a partir de hoje seguindo todos os protocolos”, finaliza Bruno.

Depois de um ano e dois meses parado, o setor cultural irá finalmente retornar com suas atividades presenciais. O retorno só está estabelecido para alunos entre 10 e 59 anos. Os alunos com mais de 59 anos terão aulas remotas e os alunos com menos de 10 anos retornarão as atividades em outro momento, quando o cenário pandêmico estiver um pouco mais controlado.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM