Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

​Concórdia está preparada para receber a vacina da Pfizer, segundo a prefeitura

Município se adiantou e fechou parceria com Embrapa Suínos e Aves e IFC

Por Luan de Bortoli
05/05/2021 às 06h11 | Atualizada em 05/05/2021 - 09h07


O município de Concórdia está um passo à frente na busca por vacinas contra a Covid-19, conforme a prefeitura. Vacinar toda a população, o quanto antes, é um dos objetivos do município, diante da pandemia, que tem mudado a rotina de todas as pessoas há mais de um ano.

Por isso, através de parcerias, a Administração Municipal já deu todos os encaminhamentos possíveis, para que, se for liberada aos municípios, a vacina Pfizer venha para Concórdia agregar aos demais imunizantes e agilizar a vacinação, avançando ainda mais as faixas etárias contempladas.

Como requer uma logística diferenciada e um armazenamento específico, por conta da baixa temperatura necessária para a conservação, que fica entre -80°C e -70°C, mas teria mesma eficácia até 14 dias condicionada em temperatura entre -25°C e -15°C, essa primeira remessa do imunizante ficou apenas nas capitais brasileiras.

Mas o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, já oficiou ao presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – Consorcio Conectar, Gean Loureiro, assim como a secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto e a Federação Catarinense dos Municípios – FECAM, que tem total condição de armazenar o imunizante, pois recebeu sinalização positiva de parceria com a Embrapa Suínos e Aves e o Instituto Federal Catarinense – IFC, para a cedência de ultrafreezers. Assim, a vacina será mantida na temperatura adequada para a manutenção de sua eficácia.

Fonte: Assessoria Prefeitura





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM