Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Concórdia terá vacinação para pessoas com 60 anos ou mais nesta quinta

Campanha para pessoas com comorbidades está sendo planejada

Por Luan de Bortoli
05/05/2021 às 11h44 | Atualizada em 06/05/2021 - 07h42


Concórdia deve terminar nesta semana a vacinação no primeiro grupo prioritário na Campanha de Imunização contra a covid-19. Nesta quinta-feira, dia 06, o município vai aplicar doses no público que tem 60 anos completos ou mais. Esta é a última faixa etária a ser imunizada nesta primeira etapa, que compreendia os idosos.

A ação está agendada para ocorrer entre 08h e 13 horas, no Parque de Exposições. O modelo será novamente no formato drive-thru. Não é necessário agendamento. A vacinação é por ordem de chegada. A orientação é que as pessoas se dirijam ao local em horários alternativos, evitando o início da manhã, já que há doses suficientes para vacinar todo o grupo convocado.

Ressaltamos que os documentos necessários para imunização são: documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação. A prefeitura também lembra que a população pode contribuir doando alimentos não perecíveis para ajudar pessoas em dificuldades ou vulnerabilidade social.

Esta deve ser a última ação de vacinação da primeira fase de imunização. Assim que concluída a faixa dos 60 anos, os municípios devem partir para a próxima etapa, que são as pessoas adultas com comorbidades. Isso deve iniciar ainda nesta semana em Concórdia, mas a prefeitura está planejando formato e demais detalhes, para informar nos próximos dias a população.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM