Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Força-tarefa segue ações de orientação e fiscalização em Concórdia

Estabilização dos casos não significa que o trabalho será menos intenso, diz prefeitura

Por Luan de Bortoli
06/05/2021 às 06h27


A Força-tarefa de Enfrentamento à Covid-19 esteve reunida nesta terça-feira, 4, em Concórdia, avaliando os acontecimentos do final de semana em função de alterações promovidas pelo novo Decreto Estadual nº 1.267/2021 com vigência a partir do dia 1 de maio, que permitiu uma transição para a retomada de eventos sociais. Não houve maiores problemas, apenas dúvidas em relação ao que poderia ou não ser feito.

O diretor de Saúde, Leandro Zorzan, enfatizou que é importante as pessoas não confundirem flexibilização com liberação. E que toda iniciativa tem que seguir normas específicas previstas no decreto do Estado. "É mais seguro buscar orientação com os integrantes da Força-tarefa antes de incorrer em um erro que poderá acabar em multa ou até mesmo em interdição do estabelecimento", reforçou Zorzan.

As equipes de Enfrentamento à Covid-19 continuam atuando, orientando e fiscalizando o cumprimento dos protocolos sanitários. O novo decreto permite a realização de eventos sociais, como casamentos e aniversários, até às 23h nos níveis gravíssimo e grave, desde que cumpridos os regramentos da Portaria SES nº 455, publicada no dia 30 de abril. Consideram-se eventos sociais aqueles restritos a convidados sem cobrança de ingresso.

Da mesma forma, congressos, palestras e reuniões de qualquer natureza podem ocorrer das 6h às 23h nos níveis gravíssimo e grave, novamente com cumprimento da Portaria SES nº 455. Mesmo com a estabilização nos casos de Covid-19 em Concórdia, é imprescindível que cada cidadão faça a sua parte e continue se cuidando, em benefício da saúde coletiva, pois o vírus ainda continua circulando.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM