Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Sessões na Câmara de Vereadores de Concórdia voltam a ter público

Presença, porém, é limitada e precisa ser agendada.

Por Marcos Feijó
06/05/2021 às 14h18


A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Concórdia confirmou que a primeira semana de sessões, do mês de maio, voltará a ter a presença de público no plenário. Devido ao novo Decreto Estadual, nº 1.267/2021, que está em vigor até o dia 17 de maio, autoriza a realização de reuniões. “Art. 1º Autorizar a retomada, de forma gradual e monitorada, dos eventos corporativos na modalidade de Congressos, Palestras, Seminários e Reuniões, no Estado de Santa Catarina, considerando a Avaliação do Risco Potencial para COVID19 nas Regiões de Saúde. Parágrafo único. Os eventos terão o acesso controlado, sejam em espaços públicos ou privados, fechados ou abertos, mediante cumprimento dos regulamentos sanitários vigentes”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Caitano, cita que todas as medidas serão tomadas, no que tange ao distanciamento social e aos cuidados com os que participarão das sessões. “Ficamos felizes em poder retornar com as reuniões com a participação do público. Manteremos todos os cuidados, os protocolos de higiene, o próprio plenário está sendo preparado para manter o distanciamento entre aqueles que assistirem a reunião. Além de que na portaria as pessoas serão monitoradas quanto a temperatura corporal e o uso do álcool em gel”, destacou Caitano.

Devido a limitação de 25 pessoas, que poderão estar no plenário, será feita uma lista durante o dia, para que os cadastrados possam adentrar às sessões. “Essa é uma medida para que aqueles que gostam de acompanhar as reuniões do Legislativo não cheguem à porta da Câmara e fiquem do lado de fora, pois temos que seguir as medidas de distanciamento. Então todos que tem o interesse que faça o seu agendamento”, comentou.

As sessões de maio ocorrerão entre os dias 10 e 13 e de 24 a 27. O telefone 3441-2519 estará a disposição para que diariamente o público que quiser assistir as sessões faça o agendamento.
 

Fonte: Assessoria





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM