Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Nova célula do Aterro Sanitário de Concórdia entra em operação

As obras no local iniciaram em agosto do ano passado e um investimento total de R$ 874.629,52.

Por Rafael Martini
07/05/2021 às 06h20


Entrou oficialmente em operação nesta quarta-feira, 5, a mais nova célula do Aterro Sanitário de Concórdia, localizado na comunidade de Lageado Crescêncio. O prefeito Rogério Pacheco, mais o secretário de Gestão Urbana, Claiton Casagrande, e o diretor de Meio Ambiente, Roberto Marinello, visitaram o local e acompanharam a chegada da primeira carga. O Aterro Sanitário do município não recebia investimentos desde o ano de 2007.

As obras no local iniciaram em agosto do ano passado e receberam um investimento total de R$ 874.629,52 em preparação do terreno, tubulações e colocação de lonas de geomembrana e geotextil. A ampliação se fez necessária pois o espaço atual já não comportava mais a colocação de materiais. O Secretário Claiton Casagrande fala desta importante obra para o município.

"Sem dúvida é muito importante desde a sua implantação até a sua ampliação, pois atende todos os requisitos ambientais. Então, temos aqui uma referência positiva na destinação dos resíduos da forma ecologicamente correta , informou Casagrande.

Ainda em maio, a prefeitura vai assinar contrato com uma nova empresa que será responsável pelo recolhimento de lixo reciclável. Haverá alterações no cronograma e ampliação de horários de coleta, além da ampliação da fiscalização.

"Nos próximos dias haverá novos horários para a coleta do lixo reciclável. Na área central da cidade a coleta será de segunda aos sábados. Já nos bairros, a coleta será feita duas vezes por semana. O objetivo é estimular a população para que continue com o processo de separação do lixo e o disponibilize para coleta somente nos dias adequados", finalizou Claiton Casagrande.

De acordo com as informações apuradas, através de um estudo, é possível realizar um levantamento para uma futura ampliação de uma nova base. Dentro desta área será possível, conforme a necessidade, fazer uma ampliação deste novo local.
 

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Concórdia






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM