Rádio Rural

NOTÍCIAS


Economia

​Demanda do Crédito Rural 2020/2021 foi positiva

Sicoob Crediauc avalia o momento do mercado.

Por Lucas Villiger
24/05/2021 às 13h31


O Alto Uruguai contempla inúmeros pequenos produtores rurais, com a estiagem assolando a região severamente, os donos das propriedades além de ficarem sem insumos para seus animais, também são obrigados a gastar com rações, elevando o custo de sua produção. Devido esses ocorridos, a demanda por crédito rural também foi impactada.

O gerente de agronegócio do Sicoob Crediauc, Giliard Prodarutti, avalia o mercado de crédito rural do momento. “Sobre a demanda do crédito rural no ano agrícola da safra 2020/2021 (se encerra no dia 30/06/21), ela foi extremamente positiva, nós em nível de Sicoob Crediauc tivemos um aumento bem significativo”, pondera. “Tivemos aproximadamente 80% de volume de recursos emprestados a mais do que na safra anterior no mesmo período, então essa procura por crédito foi bem acentuada”, completa Giliard.

A pandemia também impactou na busca por crédito, mas a estiagem foi o fator predominante. “A pandemia impactou positivamente no volume de crédito desde o início da pandemia, então a gente continua atendendo e recebendo as demandas, com um pouco de dificuldade no começo devido ao afastamento de todo quadro de funcionários”, “Mas a gente foi se reinventando e conseguimos dar conta de receber os pedidos e entregar o crédito ao produtor, entendo que a pandemia impactou, mas o principal fator que influenciou positivamente no volume de crédito foi a estiagem”, finaliza Giliard.

O mercado do agronegócio está aquecido com uma demanda considerável por investimentos grandes e o pequeno produtor também está investindo em suas propriedades, visando otimizar sua produção. Esses foram os principais fatores que influenciaram essa alta na demanda de crédito deste ano safra de 2020/2021.

 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM