Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Prefeitura notifica responsável pelo recolhimento do reciclável em Concórdia

Município está ciente das reclamações dos moradores

Por Luan de Bortoli
10/06/2021 às 15h22 | Atualizada em 11/06/2021 - 06h33


A Secretaria de Gestão Urbana de Concórdia notificou nesta quarta-feira, 9, a nova empresa responsável pelo recolhimento do lixo reciclável no município. Atuando há exatos 20 dias no serviço, a empresa acumula reclamações por não conseguir cumprir os roteiros previstos no contrato. Há relatos de recicláveis não recolhidos há duas ou três semanas em determinados locais.

O diretor de Meio Ambiente, Roberto Marinello, informa que reuniões já foram realizadas com a nova prestadora do serviço a fim de regularizar a coleta. Ele entende que o período de transição já passou e que a empresa precisa dar uma resposta rápida para a comunidade sob pena da administração tomar outras providências. 

O município conta com o apoio dos cidadãos como fiscalizadores e a própria diretoria tem percorrido os bairros e constatando que a coleta não está ocorrendo de maneira uniforme. A diretoria de meio ambiente fez um levantamento fotográfico de vários locais e apresentou à empresa, que prometeu resolver o problema. 

Marinello colocou à disposição o fone WhasApp 3441-2169 para que a população possa relatar o não recolhimento. Solicitou ainda que as pessoas confiram no site da prefeitura o cronograma de recolhimento em seus bairros e respeitem os horários de colocação do reciclável em frente às residências.

Fonte: Assessoria Prefeitura





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM