Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Itá amplia fiscalizações contra a covid-19

Houve a constatação de aglomeração no município.

Por Luan de Bortoli
20/06/2021 às 06h27


Nos últimos dias o trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária, juntamente com a Polícia Militar e os Bombeiros Militares, foi redobrado, principalmente nos finais de semana, tanto na cidade quanto no interior em Itá. É o que nos mostra o saldo da fiscalização do último final de semana que ocorreu nos bairros, centro e pontos turísticos da cidade, bem como nos centros comunitários do interior do município.

Foram dispersados e notificados pequenos grupos de pessoas e dado ênfase às ações preventivas contra o contágio do coronavírus, além de cobrarem o uso obrigatório de máscara, o distanciamento e a obediência às determinações impostas pelos decretos.

A fiscalização também é feita mediante denúncias através dos telefones 190 e 988359842. Através dos decretos, é permitido aos fiscais emitir notificações baseados na legislação vigente e também realizar a aplicação de multas.

Nesse momento em que o estado todo está no nível gravíssimo, a região está com falta de leitos e novas cepas surgindo, é responsabilidade de todos zelar pela segurança na saúde pública.

De acordo com o prefeito Clemor, “todas as ações que estão sendo tomadas, juntamente com a atitude consciente da população, são de fundamental importância para podermos frear o aumento de casos da Covid no município e evitar ainda mais perdas. Infelizmente já perdemos 20 itaenses, é um número expressivo se comparado ao número de habitantes. Além disso, também é expressivo o número de itaenses que estão em reabilitação das sequelas deixadas por esse vírus devastador.”

Fonte: Assessoria ITá





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM