Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

SC deve receber mais de 300 mil doses de vacinas contra a covid neste domingo

Anúncio foi feito pelo governador nas redes sociais.

Por Luan de Bortoli
20/06/2021 às 12h48 | Atualizada em 21/06/2021 - 07h41


A semana começa com a expectativa de recebimento de uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 em Santa Catarina. O estado deve receber do Ministério da Saúde 309.250 doses de imunizantes contra o coronavírus. Assim, essa quantidade se somará às 3.825.750 já recebidas, passando de 4,1 milhões de doses.

O anúncio foi feito pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, nas redes sociais, na noite deste sábado, dia 19. Ele não deu detalhes de quais vacinas serão enviadas ao Estado, mas disse que assim que elas chegarem, serão rapidamente enviadas aos municípios. Elas chegam até o fim da noite deste domingo.

Esta quantidade é praticamente o dobro de doses recebidas nesta última semana. O Ministério da Saúde enviou na última sexta-feira 153 mil doses de imunizantes da Pfizer e Coronavac, que no mesmo dia foram envaidas às Agências Regionais e às prefeituras.

Com o anúncio antecipado, a expectativa é que essas doses cheguem ao Estado até o meio da semana, mais cedo do que foi com o lote anterior. Quantidades para cada município e mais detalhes da entrega e aplicação das doses deverão ser informados nos próximos dias pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).
 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM