Rádio Rural

NOTÍCIAS


Política

​Presidente Bolsonaro encerra passagem por Chapecó com passeio de moto até Xanxerê

Em Concórdia, um grupo de manifestantes protestou contra o Governo Federal.

Por Lucas Villiger
26/06/2021 às 17h07 | Atualizada em 27/06/2021 - 08h44


O Presidente da República, Jair Bolsonaro, encerrou sua segunda passagem por Chapecó, com um passeio de motocicletas, a convite do prefeito João Rodrigues e grupos de motociclistas da região Oeste.

Com milhares de participantes de vários estados do Brasil, a concentração foi no Distrito Industrial. O presidente chegou ao local a cavalo. O passeio, denominada ‘Motociata’ pelos participantes, iniciou depois das 9h. O presidente levou o prefeito João Rodrigues na garupa. O trajeto, que iniciou na SCT-480, passou pela Avenida Getúlio Vargas, onde centenas de pessoas estavam com bandeiras do Brasil, camisas verde e amarela, saudando a passagem da comitiva.

O passeio, que somou cerca de 90 quilômetros, foi até Xanxerê, pela BR-480 e BR-282, depois retornando para Chapecó. Milhares de pessoas esperavam o presidente, no pátio do Centro de Eventos, próximo da Arena Condá, onde o presidente visitou, na sexta-feira, obras de melhorias com investimentos de R$ 15,6 milhões do Governo Federal e R$ 2,8 milhões do município.

O senador Jorginho Mello (PL) e o ministro Tarcísio de Freitas, que na sexta-feira anunciou a ordem para contratação de projeto de duplicação da BR-282, de Chapecó ao trevo do Irani, também falaram brevemente. A vice-governadora, Daniela Reinehr, esteve presente.

Em Concórdia, Centro da cidade foi marcado por manifestação contra Bolsonaro

Por outro lado, na tarde deste sábado em Concórdia, um grupo de pessoas fizeram uma manifestação no Centro da cidade, no semáforo entre a Rua Coberta e o Calçadão. O protesto tem como principal pauta as medidas do Governo Federal contra a pandemia, que segundo as placas dos manifestantes, resultaram no número de mortes por Covid-19.

Com cruzes (simbolizando as mortes) e os gritos como “Fora Bolsonaro” e “Bolsonaro genocida” foram ouvidos por quem passava de carro ou caminhando naquela região. Em outra oportunidade, no município de Concórdia, também aconteceu uma carreata de apoio ao presidente.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Chapecó






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM