Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

Neste sábado dia D de vacinação contra a Gripe em Concórdia

Atendimento será das 8h às 12h. Todos os grupos de risco estão convocados.

Por Lucas Villiger
02/07/2021 às 08h55 | Atualizada em 02/07/2021 - 09h51


As unidades de saúde de Concórdia com sala de vacina, estarão abertas neste sábado, 3 de julho, para fazer a imunização contra a Gripe. O horário de funcionamento será das 8h às 12h. O imunizante protege contra o vírus da Influenza, que pode causar a Gripe A H1N1, H3N2 e Influenza B. Em Concórdia já foram imunizados 53,6% do público alvo da campanha, das 27.419 pessoas previstas para serem vacinadas.

A Campanha Nacional de vacinação contra a Gripe iniciou no mês de abril e foi dividida em três etapas, classificando os grupos prioritários. Como está na reta final, com encerramento no dia 9 de julho, todos os grupos estão convocados. São eles: crianças com seis meses até menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos ou mais; professores; pessoas com comorbidades ou deficiência; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; portuários; forças de segurança; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Com relação à vacina da Covid-19, é importante respeitar o intervalo de 14 dias entre uma imunização e outra, priorizando a dose que protege contra o Coronavírus. Para tomar a vacina contra Gripe é necessário apresentar documento de identificação com foto e carteira de vacinação.

A Gripe é uma das causadoras da SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que pode trazer complicações como pneumonia, necessitando de internação hospitalar. Devido aos sintomas em comum, pode ser confundida com outras viroses respiratórias, como a Covid-19. Os sintomas comuns da Gripe são febre alta, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca.

Fonte: Prefeitura de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM