Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Concórdia renova com a Epagri monitoramento da bacia do rio dos Queimados

Encaminhamento foi dado na Capital do Estado.

Por Marcos Feijó
03/07/2021 às 06h26 | Atualizada em 04/07/2021 - 09h36

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, encaminhou nesta sexta-feira, 2, em Florianópolis, a renovação do contrato de monitoramento da bacia hidrográfica do rios dos Queimados, que contempla seis estações hidrometeorológicas, e o estudo do mapeamento da planície de inundação, em função de diferentes cenários de ocupação. A assinatura do contrato ocorrerá dentro do mês de julho. 

Problema recorrente por conta da condição geográfica da cidade, as enchentes já causaram no passado inúmeros problemas e prejuízos, por isso a Administração Municipal trata o assunto como uma das prioridades de governo e conta com a expertise da Epagri para a elaboração deste importante estudo para minimizar tais danos.

O prefeito Rogério Pacheco destaca que estações de monitoramento trazem segurança para ações que precisam ser tomadas pelo município em conjunto com a Defesa Civil em momentos de grande precipitação pluviométrica. Ele também reforçou que a administração precisa continuar investindo em melhorias para mitigar o problema, sendo que em dezembro do ano passado autorizou a contratação do projeto para uma nova barragem, acima da atual. 

Além disso, melhorias importantes seguem em execução, como é o caso da galeria pluvial da rua Dionísio Boff, ao lado do Estádio Municipal, que vai resolver os problemas de alagamento nas proximidades do Terminal Rodoviário Interestadual.

Fonte: Assessoria





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM