Rádio Rural

NOTÍCIAS


Informe Publicitário

Aluna da Speed Upwards Concórdia realiza intercâmbio nos EUA

Servidora Pública conseguiu fluência no idioma inglês em apenas 16 meses

Por Simone Vieira
03/07/2021 às 16h46 | Atualizada em 04/07/2021 - 11h46

Falar a língua inglesa de forma fluente é o sonho de muitos estudantes, mas principalmente quem está no mercado de trabalho e precisa dessa habilidade. Nossa equipe conversou através de videoconferência com a servidora pública municipal de Concórdia, Cristiane Casado (24) que atualmente está em Licença Não Remunerada nos Estados Unidos. 

Cristiane conta que desde quando começou o curso da Escola de Inglês Speed Upwards Concórdia alimentava o sonho de fazer um intercâmbio. “Eu iniciei o curso pensando em fazer o intercâmbio. Será no mínimo um ano, mas posso estender até dois anos”, conta. 

A servidora é natural de Marcelino Ramos e alcançou a fluência no idioma em apenas 16 meses. Na última, quarta-feira (23), embarcou para New Jersey (EUA). Formada em Processos Gerenciais com Pós-graduação em Gestão pública, Cristiane trabalhará em uma casa de família, como babá e ganhará além de salário, hospedagem, alimentação, uma bolsa de estudos. “Viajar para o exterior é muito caro. Não temos condições de ficar dois anos viajando para melhorar o meu inglês. Então vou trabalhar e conseguir renda para me manter”, destaca. 

Desafio

Aprender um novo idioma é sempre um desafio, como relata Cristiane. “ O Inglês sempre foi uma coisa chata de aprender. Mas comecei a fazer na Speed Upwards e gostei muito do método que é voltado para você aprender a falar, se comunicar, porque no final das contas o importante é você aprender a prática mesmo. É assim que acontece na nossa vida também. Primeiro aprendemos a falar, depois escrever”. 

Essa metodologia intuitiva tem levado muitos profissionais a buscarem a Escola Speed Upwards. A maioria dos alunos alega não querer ficar por anos realizando um cursinho. “Eu comecei praticamente do zero.  Aprender esse novo idioma ajudou também a me comunicar melhor em outras áreas”, confessa a servidora. 

Família

Cristiane conta que no início a família não acreditava muito que ela realmente iria para outro país. “No início meus pais (Leonel e Leoni), que moram em Marcelino Ramos, não acreditaram muito na ideia, não botaram muita fé, mas agora eles estão muito felizes. Com o passar do tempo, minha irmã (Giovana) começou a cursar também e minha amiga (Vitória) também quer tentar o intercâmbio”, destaca. 

Sobre os planos após a volta dos EUA, Cristiane afirma que também deseja ser uma professora da Speed Upwards, escola onde um dia foi aluna. “Hoje encontramos a língua inglesa em muitas áreas, quem sabe eu também possa ajudar as pessoas a se comunicarem nesse idioma tão presente em nossas vidas”. 

Speed Upwards Concórdia

A Speed Upwards fica na Domingos Machado de Lima, próximo à loja Multi. A instituição de ensino possui um método especial para aprender inglês com naturalidade e adquirir fluência em 18 meses. O público-alvo da escola são adultos, profissionais que estão no mercado de trabalho, que querem viajar com tranquilidade e os que buscam oportunidades que o Inglês traz.

Sem provas, com horários flexíveis que não prejudicam os horários de trabalho, a média é de 2 alunos por sala, sendo no máximo 5 alunos para cada professor. E para entender vários sotaques, o aluno tem vários professores que se revezam durante seu curso. 
Mais informações pelo fone 3444-6353 e pelas redes sociais facebook.com/speedupwardsconcordia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM