Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

Secretário de Saúde de SC cumpre agenda hoje em Concórdia

Ele deverá se reunir com o prefeito e visitar o HSF.

Por Luan de Bortoli
07/07/2021 às 06h16 | Atualizada em 07/07/2021 - 11h31


A visita do secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, foi confirmada no fim da tarde desta terça para esta quarta-feira, dia 07, em Concórdia. Ele cumpre agenda no período da tarde. A vinda dele ao município estava programada, conforme havia informado a prefeitura ainda nesta segunda-feira, dia 05.

De acordo com as informações levantadas pela reportagem, ele vai cumprir pelo menos dois compromissos. Às 16 horas, Motta Ribeiro deverá se encontrar com o prefeito Rogério Pacheco, na sede do administrativo. Entre os assuntos, o  repasse da administração municipal ao Hospital São Francisco.

O impasse neste tema é que a prefeitura faz um repasse mensal que é fundamental para a continuidade do funcionamento das atividades da unidade hospitalar, mas atende também a municípios da região, que trazem pacientes a Concórdia. O prefeito diz que o município não pode arcar com gastos de outras cidades.

Na sequência, para as 17 horas, está programada uma visita do secretário ao Hospital São Francisco. Ele deve conhecer a obra de expansão da unidade hospitalar e também tratar de outros assuntos, como o atendimento a pacientes. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM