Rádio Rural

NOTÍCIAS


Especial

Sopão Solidário

Rádio Rural e Rádio 96 apoiaram ação no Bairro Frei Lancy

Por Simone Vieira
17/07/2021 às 11h22 | Atualizada em 17/07/2021 - 14h04


A Rádio Rural e Rádio 96 apoiaram a ação denominada Sopão Solidário realizada no bairro Frei Lancy na noite de ontem (17). A iniciativa da Primeira Edição foi do Plano de Saúde São Camilo, Hospital São Francisco em parceria com o Grupo Passarela, Secretaria Municipal de Assistência Social, JCI Concórdia e Agência Mona.

Conforme o Diretor Geral do HSF, Claudemir Andrighi, essa ação tem um significado muito importante. “A entidade São Camilo tem em seu propósito dar à vida todo o cuidado necessário e a caridade está no coração camiliano conforme os ensinamentos de São Camilo de Lellis, seu padroeiro. Graças a Deus conseguimos parceiros para viabilizar esse projeto e ajudar um pouquinho aqueles que mais precisam”.  

A doação dos insumos para a preparação da sopa foi realizada pelo Grupo Passarela e a preparação ficou a cargo dos profissionais do HSF. A distribuição pela JCI, profissionais do Plano de Saúde São Camilo e Secretaria de Assistência Social. Fernando Vanzo, Gerente  do Plano de Saúde São Camilo falou sobre a ação. “O Objetivo dessa ação é levar dignidade e esperança às pessoas carentes do bairro Frei Lency. O Sopão Solidário foi realizado em alusão ao Dia da Caridade, comemorado em 19 de julho, além de ser o mês em que é celebrado o Dia de São Camilo de Lellis. A ação foi pensada e desenvolvida para a propagação do bem àqueles que mais precisam, uma forma de oferecer amparo e conforto, nestes momentos tão difíceis enfrentados durante a pandemia”.

Para o Gerente da Rádio Rural e Rádio 96, Fernando Martini essa ação em parceria com as entidades  fomentou a solidariedade. “Nesse momento de pandemia, nada mais gratificante para as nossas emissoras do que apoiar esse gesto de caridade da São Camilo e de demais parceiros para com as famílias em situação de vulnerabilidade social”.

A ação durou por volta de três horas e foram entregues cerca de 300 porções de sopa para as famílias que neste local residem.  

Ponto de Doação Permanente

Secretaria Municipal de Assistência Social (SEASC)
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, 8h às 11h30 - 13h30 às 17h
Edifício Office Concórdia - 3º Andar
Telefones: (49) 3442-0119 / (49) 3442-0118
As doações também podem ser feitas junto a estrutura do antigo Senai. 
Responsável: Denise Lopez Justi – Diretora de Assistência Social
O que doar: roupas, calçados, cobertores, edredons, lençóis limpos e em bom estado. 

Fotos: Fernando Martini






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM