Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

Feriado: supermercados abertos no aniversário de Concórdia

Comércio e outros atendimentos não funcionam nesta quinta.

Por Luan de Bortoli
28/07/2021 às 06h16 | Atualizada em 29/07/2021 - 10h31


Amanhã, quinta-feira, é dia 29 de Julho, feriado do aniversário de Concórdia, que comemora 87 anos de emancipação político-administrativa. A celebração será diferente, uma vez que não haverá a tradicional festa no centro do município, com o corte do bolo e da mortadela pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia da covid-19. O feriado trará algumas mudanças nos atendimentos ao público.

Os serviços da administração municipal não irão funcionar apenas na quinta-feira, dia 29, voltando ao normal na sexta. Já os serviços considerados essenciais, como Abrigo Provisório Anjo Gabriel, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, além de unidades que atuam no combate à covid-19, trabalharão normalmente. Os serviços ligados ao governo do Estado também param somente na quinta-feira.

A delegacia regional também para somente na quinta-feira. Nas aulas, as escolas tanto da rede estadual quanto da rede municipal estão em recesso de meio do ano. Já os Centros Municipais de Educação (CMEIs) não vão funcionar na quinta e também na sexta, voltando na próxima segunda, dia 2 de agosto.

Os demais serviços e atendimentos, como é o caso das agências bancárias locais, além do Instituto Nacional de Seguridade Social e Correios, param na quinta-feira e retornam na sexta-feira ao horário normal. Já a Hodierna confirmou que no feriado de aniversário não haverá funcionamento do transporte público, voltando ao normal na sexta-feira, dia 30.

O comércio concordiense também não vai trabalhar, conforme determina a legislação municipal, inclusive com possibilidade de penalidade para quem desrespeitar a determinação. O funcionamento volta ao normal na sexta-feira. Já os supermercados vão na contramão, abrindo normalmente ao público neste feriado de quinta-feira.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM