Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

Casan alerta moradores para cuidados com tubulações no frio intenso

Em caso de problemas no fornecimento, população deve comunicar à empresa.

Por Luan de Bortoli
29/07/2021 às 06h42


O frio intenso desta semana que atinge toda Santa Catarina, mas em especial algumas regiões do Estado, como é o caso do Oeste, onde fica Concórdia, está gerando uma série de preocupações. Uma delas é em relação a congelamento de tubulações de água que não estejam enterradas.

De acordo com comunicado emitido pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), diante da onda de frio prevista para a região, a empresa sugere que a população proteja as tubulações, além dos equipamentos descobertos, como cavaletes e hidrômetros, para evitar prejuízos.

A cobertura provisória pode ser feita com papelão, jornais, plásticos ou lonas, minimizando assim o risco de congelamento destes materiais, disse a Casan no comunicado. Os itens de proteção devem ser retirados assim que a temperatura se normalizar. 
 
A empresa também orientou aos consumidores comunicarem qualquer problema na distribuição de água ocasionado pelo frio e congelamento. "Eventual descontinuidade no fornecimento de água deve ser comunicada pela central de Atendimento 0800 643 0195 ou pelo aplicativo CasanSC".  





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM