Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

Frio intenso: neve é registrada em cidades da região; confira

No amanhecer da quinta-feira(29), vários municípios amanheceram com temperaturas negativas.

Por Rafael Martini
29/07/2021 às 09h09 | Atualizada em 29/07/2021 - 17h14


Pelo segundo dia consecutivo, o amanhecer desta quinta-feira, dia 29, foi gelado em toda Santa Catarina. Em Concórdia, novamente houve regsitro de geada em diversos pontos do município. Por volta das 05h, a temperatura esteve negativa, chegando a marcar -1ºC, confirmando o que já era previsto pelos meteorologistas.

Na região, conforme as informações do Repórter Alisson Martins, da Rádio Piratuba FM, houve registro de neve no município de Piratuba. Segundo as informações, o fenômeno ocorreu por volta da meia-noite desta quinta-feira(29) e foi registrada por moradores. (VEJA ABAIXO)

Ouvintes das Rádios Rural/96, enviaram informações onde houve registro neve no trecho entre o município de Lages(SC) até a cidade de Vacaria, localizada na região nordeste do Rio Grande do Sul. Conforme relato enviado por vídeo, uma extensa camada de gelo cobriu o trecho da rodovia.

De acordo com as informações do portal EDER LUIZ, também houve registro de neve nos municípios de Herval Velho e Campos Novos. Leitores enviaram fotos registrando o momento. A precipitação iniciou por volta das 22h da quarta-feira(28).

No Oeste, também conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, a mínima foi registrada em Água Doce (-5,1ºC), a quinta cidade mais fria do estado, segundo a lista das mínimas divulgada pelo órgão (confira abaixo).

As menores temperaturas, conforme informações da Epagri/Ciram, foram registradas na região serrana do estado, com destaque para o município de Bom Jardim da Serra, onde a mínima chegou a -8,6 ºC.

Veja a lista das menores temperaturas nesta manhã:

Bom Jardim da Serra:  -8,6 °C

Urupema: -7,41 °C

Urubici: -6,5 °C

São Joaquim: -6,14 °C

Água Doce: -3,95 °C

Fonte: Epagri/Ciram





 

Confira o vídeo:







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM