Rádio Rural

NOTÍCIAS


Região

Sexta-feira amanhece com temperatura negativa em Concórdia

Embrapa informou -3ºC. Houve geada severa em vários municípios da região.

Por Rafael Martini
30/07/2021 às 08h24 | Atualizada em 30/07/2021 - 12h30


Pelo terceiro dia consecutivo, o município de Concórdia amanheceu gelado nesta sexta-feira(30). A mínima registrada na capital do trabalho chegou a marca de -1.3ºC no termômetro da Rádio Rural. Já conforme a estação agrometeorológica da Embrapa Suínos e Aves, o município chegou a um recorde de -3ºC.

As temperaturas despencaram nesta semana em Concórdia e região. Na quarta-feira, quinta-feira e nesta sexta-feira, os campos amanheceram cobertos de geada, com temperaturas negativas. A chegada do frio intenso confirma as previsões meteorológicas.

Na manhã desta sexta-feira, dia 30, ouvintes enviaram fotos e vídeos, mostrando as vegetações cobertas de geada. Em Lindóia do Sul, a temperatura chegou a -3 graus nesta madrugada. Em Irani, -4 graus (Linha Goretti). Em Presidente Castello Branco -3graus.  Em Arabutã -3 graus (Nova Estrela). Em Treze Tílias -3 graus.  Em Peritiba -2 graus. Em Concórdia, os termômetros chegaram a registrar -2,5 na comunidade de Barra Fria.

Segundo o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, a tendência é de que as temperaturas aumentem gradativamente neste fim de semana. O frio deve persistir, mas com temperaturas mais altas. A presença do sol tem amenizado o frio, principalmente no período da tarde.

Confira o vídeo:







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM