Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Covid: Regional de Concórdia recebe 7 mil doses, a maior remessa até agora

Imunizantes devem chegar na segunda-feira pela manhã.

Por Luan de Bortoli
01/08/2021 às 06h10 | Atualizada em 02/08/2021 - 07h38


A Unidade Descentralizada de Vigilância em Saúde de Concórdia, que compreende 13 municípios, se prepara para receber neste início de semana a maior remessa de doses de vacinas contra a covid-19 até agora. Serão entregues 7.120 imunizantes da Pfizer e Coronavac.

Conforme nota técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive), algumas cidades que estão mais atrasadas irão receber mais doses para acelerar a vacinação e alcançar o mais rápido possível a faixa dos 30 anos. A regional de Concórdia é uma das que ainda está imunizando pessoas com mais de 37 anos.

De acordo com a divisão indicada pela Dive em nota técnica, a gerência de saúde de Concórdia vai receber 5.100 doses da Pfizer e 2.020 da Coronavac. Somente para o município de Concórdia, são 5.076 imunizantes, o maior lote até o momento. Irani vai receber 374, segunda maior quantidade.

Procurada, a secretaria de saúde de Concórdia ainda não informou como deverá ser a estratégia de vacinação contra a covid com esta nova remessa que chega ao município. A expectativa é que as doses estejam liberadas para as prefeituras já na terça-feira.

A remessa mais recente chegou ao estado neste sábado. Foram 220 mil doses no total, sendo 120 mil da Pfizer (apenas para a primeira aplicação) e mais 99 mil da Coronavac (usada para primeira e segunda doses). A distribuição começa neste domingo, mas para a regioanl de Concórdia, a entrega será somente na segunda-feira, dia 2.

Conforme a nota, o governo de Santa Catarina espera cumprir o cronograma anteriormente divulgado, terminando de vacinar 75% da faixa de 30 a 34 anos até o dia 5 de agosto, para que, na sequência, os municípios já possam partiar para o grupo dos 20 anos ou mais.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM