Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

Concórdia recebe a doação de 100 mudas de araucárias da Copérdia

Plantio será realizado em diversas áreas como compensação ambiental

Por Luan de Bortoli
01/08/2021 às 06h20


O prefeito Rogério Pacheco e o vice-presidente da Copérdia, Ademar da Silva, realizaram na manhã desta quarta-feira, 28, o plantio de uma muda de araucária no Parque de Exposições simbolizando o início do plantio de 100 mudas da espécie em diversas áreas do município. A iniciativa atende o compromisso de compensação ambiental por parte do município.

Pacheco explicou que cada obra de asfalto que a prefeitura executa é exigida uma compensação ambiental. Por isso, recentemente o município publicou um edital de aquisição de áreas, para que as obras possam continuar sendo executadas. A assessora de planejamento, Andressa Zanela, que viabilizou as mudas junto à Copérdia informou que a prefeitura está adquirindo 45 hectares de terras, o que suprirá a demanda atual.

A Mata das Araucárias é um dos ecossistemas mais ricos em relação às espécies de animais e plantas, uma vez que está localizado na Mata Atlântica, um dos biomas com maior biodiversidade do mundo. Essa floresta, foi amplamente explorada até a década de 80, especialmente por apresentar espécies com características de madeira de alta qualidade, podendo ser empregada em diversos segmentos industriais.

O município de Concórdia está inserido nessa formação florestal, e pela araucária estar ameaçada de extinção e representar tanto para o meio ambiente, é que a administração está empenhada em buscar no plantio de mudas a conservação da floresta.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM