NOTÍCIAS



Educação

Retorno para o segundo semestre das aulas na rede municipal e estadual acontece nesta segunda-feira


Tanto para o ensino presencial quanto para o remoto.

Por Lucas Villiger
02/08/2021 às 09h50 | Atualizada em 02/08/2021 - 10h01
Compartilhar


Depois do tradicional recesso de meio de ano das escolas da rede municipal e estadual de Concórdia, ambas terão o retorno das aulas para o segundo semestre nesta segunda-feira, 2. Porém, as aulas ainda acontecem de acordo com as normas sanitárias, com todos os cuidados devido a pandemia do coronavírus.

O secretário de educação de Concórdia, Neuri Comin, comentou sobre a campanha realizada pela Prefeitura para as crianças retornarem para as aulas presenciais. “Nós fizemos todo um planejamento em janeiro, para que a gente conseguisse, na medida que a matriz de risco fosse mudando, para chamar os alunos de volta para as escolas, fizemos uma campanha intensificando chamado ‘Escola Segura’”, disserta. “Essa campanha diz para a comunidade escolar que o ambiente mais seguro é dentro da escola, quanto a matriz de risco, estamos no grave, tivemos agora o recesso no mês de julho, retornando para o segundo semestre hoje”, completa Comin.

A coordenadora regional de educação, Keila Presotto, comenta do trabalho realizado pela coordenadoria. “Nós estamos conseguindo levar a educação para aqueles que realmente precisam e a gente teve muito apoio da Secretaria de Estado da Educação, a gente está recebendo muitos materiais, muitos equipamentos que estão ajudando inclusive a diversificar essas aulas presenciais”, avalia. “Neste dia, 2 de agosto, estamos retornando para a escola, tanto a presencial quanto a escola polo (ensino remoto), seguindo então para o segundo semestre de 2021”, finaliza Keila.

Segundo estudos, as escolas de Santa Catarina e Concórdia são lugares seguros em relação à pandemia. As salas de aula respeitam o distanciamento social, como também todos os equipamentos de segurança, sendo o uso de máscaras e álcool em gel.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM