Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

Tecnoeste de 2022 já tem preparativos e inovações em setores

Lançamento do Tecnoeste para as empresas de milho acontece no próximo dia 9.

Por Lucas Villiger
03/08/2021 às 11h43 | Atualizada em 03/08/2021 - 12h02


O Tecnoeste de 2022 já tem data para acontecer. Será de 15 a 17 de fevereiro. O Show Tecnológico Rural do Oeste de Santa Catarina é um evento que apresenta as tendências tecnológicas para os mais diversificados setores do meio rural. A cada edição, o Tecnoeste vem crescendo e se notabilizando como um dos mais importantes acontecimentos para a difusão de tecnologias em todo o Sul do país.

A analista de marketing da Copérdia, Graciele Valerius, conta dos preparativos para o Tecnoeste 2022. “A gente tem feito melhorias no parque, ampliação da área de exposição, principalmente melhorando a questão de setorização da área de agricultura, dos terrenos, foi alterado toda a estrutura dos terrenos de máquinas também, deixando os terrenos com maiores dimensões, foi feito também mais ruas transversais”, comenta. “A gente tem trabalhado para que o evento aconteça em 2022 normalmente, estamos também implantando a questão de irrigação, a parte elétrica e hidráulica, o parque está sendo preparado para receber um evento dentro da normalidade”, completa Graciele.

Graciele também comenta sobre o lançamento do Tecnoeste para as empresas de milho. “O lançamento que vai acontecer agora na semana que vem é para as empresas de agricultura, empresas de milho, serão sorteadas as áreas para o plantio, porque o plantio acontece no mês de outubro, então vamos fazer o sorteio e falaremos sobre o evento”, disserta. “A gente segue trabalhando normalmente esperando que teremos uma trégua na pandemia, sabendo também que até o momento a gente não tem essa liberação dos órgãos para está fazendo um evento com mais de 500 pessoas, sendo que o Tecnoeste reúne cerca de 30 mil pessoas em 3 dias, mas a gente está trabalhando acreditando que em 2022 estejamos em um momento melhor e que o evento corra normalmente”, finaliza Graciele.

O evento ocorre no Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia. No dia 09 de agosto, ocorrerá o lançamento do Tecnoeste para as empresas de milho. O evento será realizado na Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Copérdia e Crediauc (ACERCC).





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM