Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Projeto de Lei que institui a "Caminhada de Valorização a Vida" é aprovada em Primeira Votação

A ideia é que a caminhada seja realizada todos os anos no mês de setembro

Por Lucas Villiger
04/08/2021 às 08h08


Foi aprovado em Primeira Discussão e Votação, na noite desta terça-feira, 03, o PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 28/2021, de autoria do Vereador João Paraguaçu Cardoso que Institui a Caminhada Anual de Valorização à Vida no Município de Concórdia.

Conforme Cardoso, a ideia é que a caminhada seja realizada todos os anos no mês de setembro. O vereador explicou que o evento tem como ação a realização de caminhada pelas ruas da cidade, tendo participação de entidades e setores como a Secretaria de Desporto e Cultura, tendo a participação de artistas fazendo apresentações nas ruas e também esportistas do município. “Nesse momento pandêmico, todos nós passamos por momentos tristes, por termos ficado dentro de casa, sem poder aproveitar momentos com a família. Preciso destacar que a escolha do mês de setembro pra realizar a caminhada é porque entramos na primavera, onde tem um sentido de renascimento, já que as plantas florescem , dando um sentimento de vida nova”, destacou.

Conforme o Projeto de Lei, também fica autorizado o Executivo Municipal a confeccionar painéis, promover workshops, entre outras atividades, objetivando conscientizar toda a população.

Fonte: Câmara Municipal de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM