Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

​Força-tarefa tem resultado positivo durante onda de frio intenso

39 pessoas foram acolhidas e encaminhadas ao abrigo provisório.

Por Lucas Villiger
04/08/2021 às 11h55


A Secretaria de Assistência Social mobilizou equipes, que fizeram rondas 24 horas, para abrigar os vulneráveis durante a última onda de frio, que derrubou a temperatura de terça passada até esse domingo. Um abrigo foi montado no bairro Imigrantes, para acolher moradores de rua, pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade.

O secretário Jaime Bernardi falou sobre o resultado da operação. “Nossa força-tarefa que foi desencadeada em função do frio intenso, através da abordagem social através da Secretaria de Assistência Social, nós estivemos percorrendo as ruas e recolhendo as pessoas que se encontravam em situação vulnerável”, comenta. “Conseguimos atender o morador de rua e as pessoas que estavam na cidade e não tinham local para ficar, essas pessoas puderam ficar nesse período de frio em um local seco e adequado, realizando suas refeições”, completa Bernardi.

Foram acolhidas e encaminhadas ao abrigo provisório:

Terça (27/07): 02 pessoas;
Quarta (28/07): 06 pessoas;
Quinta (29/07): 10 pessoas;
Sexta (30/07): 09 pessoas;
Sábado (31/07): 08 pessoas;
Domingo (01/08): 04 pessoas.

Foram acolhidos e acomodados no espaço com estrutura adequada, em que foi montado com camas, cobertas, roupas, banheiro, kit higiênico, ambiente climatizado e também foi servido refeições como: jantas e café da manhã.

Outra frente de trabalho foi a distribuição de roupas e cobertores. A central está montada no bairro Itaíba, no antigo Centro de Convivência do bairro, atrás da atual Secretaria de Educação. No local, são recebidas as doações e também distribuídas as peças. O horário de atendimento é das 8h às 15h. A ação do agasalho continua durante todo o ano.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM