Rádio Rural

NOTÍCIAS


Especial

Engenharia do Corpo ultrapassa a marca histórica de 100 unidades em operação

Entre as 5 maiores da América Latina, rede de academias é a que mais cresce em plena pandemia.

Por Lucas Villiger
06/08/2021 às 07h00


A Rede de Academias Engenharia do Corpo está comemorando um feito neste início do segundo semestre de 2021. Apesar da crise pandêmica que ainda assola o Brasil, o segmento fitness se mantêm em alta, afinal, as academias auxiliam no processo de saúde e bem-estar das pessoas, conforme comprovações científicas já divulgadas. De acordo com Franchising, empresa que administra a rede, a marca fecha o mês de julho com 109 unidades em operação.

Já na condição de uma das maiores redes de academias da América Latina, a Engenharia do Corpo divulga, semanalmente, inaugurações de novos empreendimentos em diversos locais do Brasil. A empresa, que foi lançada em 2012, na cidade de Caxias do Sul (RS), iniciou o processo de franquias ainda em 2015 quando teve a sua primeira unidade no interior gaúcho. De acordo com Alexandre Zanella, CEO da Engenharia do Corpo Franchising, o retorno de agora é resultado de muito trabalho, empenho das equipes, dedicação e paciência.

“Aquilo que a gente planta, um dia vamos colher. E com a Engenharia do Corpo não foi diferente. Iniciamos há mais de dez ano nossa operação e, depois de muito sofrimento, muitos erros, e também acertos, acreditamos que estamos no caminho certo. Tudo o que construímos até aqui é fruto da dedicação dos nossos mais de 1.800 colaboradores nos mais diversos setores administrativos e operacionais da rede”, enfatiza Alexandre.

Somente no setor administrativo, localizado também em Caxias do Sul (RS), são mais de 200 colaboradores separados nas mais diversas áreas administrativas, que tem a responsabilidade de realizar a gestão de todas as unidades da rede Engenharia do Corpo. Além disso, um passo importante para a marca foram as instalações da nova sede (foto da matéria) que contempla uma área superior a 6.000 metros quadrados e funcionamento de 24 horas por dia e sete dias por semana.

A Rede Não Para de Crescer

Para Diego Zanella, diretor técnico, a Engenharia do Corpo está ainda em processo de expansão e sempre buscando inovação e tecnologia dentro do segmento. “Nós fazemos de tudo para entregar a melhor estrutura para nossos alunos. Além disso, nossos profissionais são muito bem preparados, através de constantes treinamentos, a fim de que acompanhem a evolução do segmento. Oportunizamos a busca pelo desenvolvimento pessoal e profissional para que todos cresçam com a empresa, afinal, temos diversos parceiros renomados do fitness que nos acompanham e nos auxiliam nesse processo” destaca Diego.

Ainda no segundo semestre, novas unidades estão programadas para serem inauguradas em diversos estados do Brasil, cidades como Curitiba, Goiânia, Mogi das Cruzes, Natal, Campo Grande e Cuiabá se preparam para receberem nossas estruturas já em agosto.

A partir de setembro, além das estruturas da Engenharia do Corpo Beach, os estados de SE, TO, PR, AL, BA, SP, GO, CE, DF, RN, PE, SC e RS já contarão com novas operações de musculação, aulas coletivas, lutas, spinning, avaliações de bioimpedância e nutricional, brinquedoteca, estacionamento e muito mais.

A Engenharia do Corpo acredita e contribui para o desenvolvimento social e econômico brasileiro, gerando oportunidades para novos empreendimentos voltados ao segmento fitness. A perspectiva é que sejam 150 unidades, aproximadamente, em operação até o final do ano, contemplando todas as regiões do país.

Oferecemos vagas para professor e estagiário de educação física, nutricionista, operador de estacionamento, auxiliar de limpeza e consultor comercial. Interessados, podem se cadastrar pelo site www.engenhariadocorpo.com.br na aba Trabalhe Conosco, ou enviar o currículo para o e-mail oportunidades@engenhariadocorpo.com.br

A Rede ressalta que todas as suas unidades atendem às normas de segurança visando o combate do alastramento do novo coronavírus e a preservação de vidas. Desde o início da pandemia, medidas de segurança foram implementadas. Todos os alunos precisam agendar seus horários por meio de um aplicativo. Desta forma, se respeita o distanciamento social e permite que mais pessoas possam treinar em segurança; é obrigatório o uso de máscara; cada pessoa deve levar sua garrafinha com água e uma toalha de rosto (orienta-se ter cuidado onde se larga esses objetos); antes de utilizar determinado equipamento, o aluno deve higieniza-lo (as unidades fazem essa manutenção, mas contamos com a colaboração dos alunos para redobrar).





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM