NOTÍCIAS



Educação

​IFC Concórdia inicia retorno das atividades presenciais


Melhora nos números da pandemia permitem avanço do ensino.

Por Luan de Bortoli
07/08/2021 às 06h31
Compartilhar


O Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia alcançou as condições sanitárias para avançar para a Fase 2 do Plano de Contingência Institucional e iniciar o retorno das atividades presenciais. Isso se deve à região do Alto Uruguai Catarinense ter chegado à situação favorável em seis dos sete indicadores acompanhados pelo Subcomitê Científico, que acompanha os dados de todas as regiões do estado onde há campus do IFC. As informações são do boletim nº 30, publicado no dia 29 de julho de 2021.

Na fase 2, as atividades de Ensino, de Pesquisa e de Extensão continuam, prioritariamente, de forma remota. Porém, já é possível iniciar aulas práticas, projetos de pesquisa e extensão, assim como, desenvolver atividades de acolhimento e recepção discente nos diferentes cursos, conforme o Plano de Contingência. Por mais que os números da pandemia tenham apresentado uma importante melhora na região, os cuidados continuam e, nesta fase, servidores pertencentes a grupos de risco ou maiores de 60 anos permanecem em atividades remotas.

Obedecidas todas essas condições, a quantidade de pessoas circulando simultaneamente no campus não deve ser maior que 20% da capacidade máxima de ocupação da unidade, independente do turno. Como nem todos os estudantes ou servidores voltarão no mesmo momento, a comunicação de quais atividades retornarão será feita diretamente aos grupos, por meio dos canais de comunicação institucionais.

Com estes dados, o diretor-geral do IFC Concórdia, professor Rudinei Kock Exterckoter, estima o retorno presencial das atividades conforme os critérios da Fase 2, para o dia 9 de agosto. “Ao longo dos últimos 17 meses o IFC – Campus Concórdia tem realizado um grande esforço, através de toda equipe de servidores, apoiando e dando as melhores condições para que nossos discentes pudessem seguir com seus processos formativos. Nossa instituição foi pioneira e referência na elaboração de protocolos de enfrentamento à Covid, e, finalmente, alcançamos os índices que nos permitem iniciar fase presencial. É importante reforçar que todas as atividades realizadas seguirão rigorosos protocolos de segurança, mitigando os riscos para alunos e servidores”, relata.

Os indicadores considerados pelo Instituto Federal Catarinense estão apresentados e detalhados no site sco.concordia.ifc.edu.br e em subcomitecientifico.ifc.edu.br, onde os boletins e demais informações são atualizadas constantemente.


Fonte: Assessoria




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM