Rádio Rural

NOTÍCIAS


Agricultura

​Tecnoeste realizou o lançamento para empresas de milho

Evento aconteceu no início da semana.

Por Lucas Villiger
13/08/2021 às 09h47


A Copérdia e o Instituto Federal Catarinense – IFC, fizeram o lançamento do 16º Show Tecnológico Rural do Oeste – Tecnoeste 2022, que deve acontecer entre os dias 15 e 17 de fevereiro do ano que vem. Com o objetivo de apresentar as tendências tecnológicas para os mais diversificados setores do meio rural, o Tecnoeste se consolidou como um evento de sucesso, figurando no calendário oficial de feiras no segmento.

O lançamento da Feira aconteceu nessa segunda, 9 de agosto, na Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Copérdia e Crediauc – ACERCC. Durante o ato, aconteceu o sorteio pra a escolha dos espaços destinados aos expositores da agricultura.

O coordenador do Tecnoeste, Flávio Zenaro, comenta sobre o lançamento. “O Tecnoeste teve a presença das empresas de agricultura, são as empresas que já precisariam começar os plantios, como o milho, a soja as pastagens”. “Então para o setor de agricultura foi realizado o sorteio dos terrenos para essas empresas, o evento é tradicional nesse momento justamente pelo momento do plantio”, completa Flávio.

Flávio também fala sobre a novidade do Tecnoeste de 2022. “Como era de se esperar, todos os terrenos disponíveis para as empresas de agricultura foram comercializados, então essa parte do Tecnoeste já está concluída, então a parte de agricultura já está toda contratada”. “Então inicia agora todo o processo que as empresas vão fazendo, desde o plantio, das escolhas das variedades e todo cronograma da parte de agricultura, esse ano nós temos a novidade da ampliação da área de exposição para as empresas de agricultura, teremos todas as empresas de agricultura na mesma posição no evento”, finaliza Flávio.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM