Rádio Rural

NOTÍCIAS


Eleições

Cartório eleitoral de Concórdia segue com atendimento remoto

Serviço de biometria continua suspenso em razão da pandemia desde o ano passado.

Por Rafael Martini
17/08/2021 às 06h20

O Cartório Eleitoral da 90ª Zona Eleitoral de Concórdia continua com suas atividades presenciais suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus. O serviço de biometria segue suspenso e não será obrigatório para as eleições em 2022, igualmente como ocorreu em 2020.

Conforme as informações apuradas com o responsável da 90ª zona, Moacir Tramontin "O atendimento ao público continua, mas de maneira online. Os interessados em solicitar, transferir ou regularizar o título eleitoral devem acessar: www.tre-sc.jus.br/eleitor/atendimento-online para maiores informações, ou através do contato telefônico, (49) 3444 7198", orienta Moacir.

Referente as eleições em 2022, de acordo com as informações, os Tribunais Regionais Eleitorais em todo o Brasil estão na fase de planejamento das atividades para o ano seguinte. As normas das eleições para o próximo pleito, de acordo com Tramontin, já foram publicadas.

"Todas as normas das eleições já foram devidamente publicadas, salvo se alguma reforma eleitoral for aprovada até primeiro ano antes das eleições de 2022, ou seja, tem que ser aprovadas até inicio de novembro deste ano. Caso forem aprovadas, o TSE terá que adequar as suas normas", explica Moacir.

Na semana passada, a Câmara dos Deputados decidiu rejeitar e arquivar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM