Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

Avauc faz encontro sobre tratamento gratuito do câncer

Haverá explanação do diretor do HSF para vereadores da região.

Por Marcos Feijó
16/08/2021 às 15h42 | Atualizada em 17/08/2021 - 10h54


Está marcada para a próxima sexta-feira, 20 de agosto, uma reunião entre autoridades regionais para tratar dos passos rumo ao cadastramento para tratamento gratuito de câncer no Hospital São Francisco (HSF), em Concórdia. O debate está sendo organizado pela Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Uruguai Catarinense (Avauc) e terá a participação de pelo menos 15 municípios da região.

O encontro, que terá a explanação do diretor geral do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi, deve tratar e debater sobre estratégias para o credenciamento do HSF em Serviço de Oncologia (tratamento de câncer) através do Sistema Único de Saúde no município de Concórdia.

Andrighi deve explanar sobre as possibilidades e sanar dúvidas dos presentes, além de falar sobre  a nova estrutura ligada à Oncologia montada na unidade de saúde. Diversos vereadores da região já confirmaram presença na reunião.

Conforme a presidência da Avauc, o objetivo principal é que sejam debatidas estratégias conjuntas entre todos os municípios da região, além de definir os próximos passos para garantir o atendimento gratuito e perto de casa às pessoas que precisam.

O encontro, nesta sexta, será às 14h30 na Câmara de Vereadores de Concórdia. 

Fonte: Assessoria Avauc





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM