Rádio Rural

NOTÍCIAS


Agropecuária

​Mercado do leite está estável e produtores têm uma expectativa satisfatória até o final do ano

Porém, mercado interno é um grande fator que estabelece o preço pago ao produtor.

Por Lucas Villiger
25/08/2021 às 11h26 | Atualizada em 25/08/2021 - 11h28


O mercado do leite é uma atividade difícil de traçar uma expectativa em relação ao preço pago ao produtor, isso acontece devido a fatores como o custo de produção, preço da matéria-prima e o balanço do mercado interno. Este ano a atividade passou por altos e baixos, por causa do alto custo de produção, porém vem se estabilizando nos últimos meses.

O gerente de Fomento de Leite da Copérdia, Flávio Durante, disserta sobre o preço pago ao produtor de leite. “O preço praticado para o leite que foi entregue no mês de junho e no mês de julho deste ano, não houve alteração. Apenas no mês de julho, o fomento de leite da Copérdia colocou em prática uma nova política, uma nova tabela de pagamento do leite por qualidade, com a finalidade de motivar e valorizar os produtores para a produção de leite de alta qualidade”, destaca. “Devido a esta nova política de pagamento por qualidade, houve um pequeno incremento do preço médio pago ao produtor”, completa Flávio.

Flávio também tem expectativas satisfatórias para o restante do ano. “O preço médio pago é superior do que era um tempo atrás, mas, por outro lado, o custo de produção também subiu bastante, neste cenário, se faz necessário conduzir a atividade leiteira de forma profissional, ou seja, alcançando o máximo de produtividade, tendo leite de alta qualidade, e aprimorar a gestão da propriedade, e com base nisso, tomar as melhores decisões”, explica. “Quanto às expectativas de preço de leite de nossa parte, entendemos que podem ser satisfatórias até o final deste ano”, finaliza Flávio.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM