NOTÍCIAS



Educação

Professores voluntários lançam curso pré vestibular gratuito em Concórdia


Curso faz parte de um projeto de extensão do IFC.

Por Lucas Villiger
26/08/2021 às 08h02 | Atualizada em 27/08/2021 - 09h03
Compartilhar


O projeto Pré-Enem Popular Concórdia foi criado por um grupo de voluntários de professores para disponibilizar aulas gratuitas visando preparar os alunos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas já iniciaram e ainda é possível participar do projeto, as aulas são 100% remotas (devido à pandemia) e gratuitas.

Uma das coordenadoras do projeto, Vitória Colossi, comenta sobre o Pré-Enem Popular. “O Pré Enem Popular foi criado a partir de discussões sobre políticas públicas para a juventude no ano passado, como era ano eleitoral a gente queria fazer algo e construir essas questões pra juventude em Concórdia, então a partir de uma ideia do Carlos Musselini sobre um Pré Enem Popular, um cursinho popular, estivemos integrando com uma bancada ai de professores que acreditam numa educação popular e conseguimos conceber ainda no ano passado de modo online esse cursinho”, explica. “Então o ano passado as aulas aconteceram todos os dias, tivemos mais de 100 inscritos, aulas pra preparação para o Enem em geral, esse ano a gente tem uma novidade que a gente tem uma parceria muito interessante com o projeto e extensão do instituto federal catarinense”, completa Vitória.

Vitória disserta também sobre o quadro de professores que participam do projeto. “Estamos integrando agora, nós temos três meses de aulas até o próximo Enem que vai ser dia 21 de novembro a primeira prova, e aí com os professores muito qualificados da rede pública de ensino, do instituto federal, temos professores de todas as matérias que vão contribuir para o aluno de forma online claro, ainda estamos na pandemia e não temos estrutura física, estamos desenvolvendo isso para os próximos anos”, comenta. “Mas as aulas acontecerão as segundas-feiras das 19h às 21h, quartas-feiras das 19h as 21h e aos sábados das 8h30 às 10h30”, finaliza Vitória.

As aulas são abertas e quem quiser integrar ao curso pré vestibular é só entrar em contato com a página Pré-Enem Popular Cdia, no Instagram ou no Facebook. Nas páginas há informações e o link para efetuar o cadastro e poder participar das aulas.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM