Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

​Vacinação contra a Gripe (H1N1) neste sábado em Concórdia

Todas as unidades de saúde com sala de vacina estarão aplicando a vacina

Por Luan de Bortoli
28/08/2021 às 06h18 | Atualizada em 28/08/2021 - 17h40


Neste sábado, dia 28 de agosto, será realizado Dia D de vacinação contra a Influenza H1N1 (Gripe) em Concórdia. A ação ocorre em todas as unidades de saúde com sala de vacina, com exceção da Unidade Sanitária, no Centro. O horário de atendimento será das 8h às 15h, ou até durarem os estoques.

Toda a população maior de seis meses de idade, que ainda não tomou a vacina este ano, está convocada.  A administração municipal lembra que o intervalo para receber a vacina da gripe e da covid-19 (primeira ou segunda dose) é de 14 dias. Em Concórdia, 22.719 pessoas já foram imunizadas contra a Gripe.

Para a ação do fim de semana, a Secretaria de Saúde de Concórdia conta com aproximadamente cinco mil doses em estoque. A Gripe é uma das causadoras da SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que pode trazer complicações como pneumonia, necessitando de internação hospitalar.

Devido aos sintomas em comum, a Gripe pode ser confundida com outras viroses respiratórias, como a Covid-19. Os sintomas comuns  são febre alta, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM