Rádio Rural

NOTÍCIAS


Educação

Quase 100% dos alunos retornam às aulas presenciais em Concórdia na próxima semana

Conforme secretário, medida está amparada em portaria do Estado.

Por Luan de Bortoli
06/09/2021 às 07h44 | Atualizada em 11/09/2021 - 09h09


Depois de um ano e meio, quase todos os alunos da rede municipal de ensino de Concórdia deverão voltar a ter aulas presenciais na próxima semana. O retorno está agendado para o dia 13 de setembro. A decisão está baseada em uma portaria publicada pelo governo de Santa Catarina e que autoriza a retomada presencial.

De acordo com o secretário de educação de Concórdia, Neuri Comin, a pasta já se reuniu com os diretores das escolas para tratar do retorno e ambos já passam orientações aos pais. A ideia é que o número máximo possível de alunos tenha aula totalmente presencial a partir da próxima semana.

Somente não devem retornar às escolas os alunos em duas situações específicas: aqueles que estão em turmas grandes, cuja as salas não permitam o distanciamente necessário, e os estudantes que possuem atestado médico por terem algum tipo de comorbidade - estes continuam no sistema remoto. 

A medida adotada pela administração municipal também já foi tomada pela rede estadual de ensino, que começa a retomada presencial gradativa ao longo deste mês. O retorno foi permitido pelo governo do Estado em portaria, que indica uma redução do distanciamente entre alunos, o que aumenta a capacidade de estudantes em uma sala. 

Os Centros Municipais de Educação (CMEIs) também serão atingidos por esta decisão. A partir do dia 13 de setembro, estas unidades retornam para o período integral, recebendo crianças pela manhã e pela tarde. Haverá um período de adaptação para os alunos que estavam em sistema remoto.

Conforme a prefeitura, um novo Plano de Contingência - Plancon foi refeito respeitando a situação presente, por isso o espaço entre as crianças em sala de aula nas escolas diminuiu de 1,5m para 1 metro. Nos demais espaços como refeitório, quadra esportiva, parque e pátio permanece o distanciamento de 1,5 m.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.
 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM