Rádio Rural

NOTÍCIAS


Brasil

Semana da Pátria encerra com ato de 7 de setembro em Concórdia

Feriado também marcado por protesto pró-Bolsonaro.

Por Luan de Bortoli
07/09/2021 às 10h07 | Atualizada em 08/09/2021 - 07h34


Na manhã desta terça-feira, 7, aconteceu a cerimônia de encerramento da Semana da Pátria em Concórdia. O evento ocorreu na Rua Coberta e na Concha Acústica, onde entidades e escolas (com representação mínima devido à pandemia) hastearam a bandeira nacional, em honra ao Dia da Independência do Brasil, que completou 199 anos em 2021.

O feriado também marcou manifestações pró Governo Federal em todo o país, inclusive em Concórdia. A partir das 9h50 horas, uma carreata tomou as ruas da cidade, inúmeros carros, caminhões e motocicletas manifestaram reivindicando várias pautas. Segundo os manifestantes, as pautas principais foram a defasa da liberdade de expressão, o respeito à Constituição e o repúdio aos excessos cometidos por alguns integrantes do Supremo Tribunal Federal.

Às 10h50 horas, os integrantes da manifestação fizeram uma caminhada do posto Lamonato até o Calçadão, em um ato cívico. Os manifestantes vestiam as cores verde e amarelo e carregavam muitas bandeiras do Brasil e cartazes. A manifestação foi pacifica, tudo ocorreu com tranquilidade e dentro do planejado pelos organizadores.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.

Fonte: INFORMAÇÕES: LUCAS VILLIGER






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM