Rádio Rural

NOTÍCIAS


Região

Prefeitura de Arabutã transportou 1,4 milhão de litros de água com caminhões no mês de agosto

Transporte acontece devido à crise hídrica.

Por Lucas Villiger
14/09/2021 às 10h20


Apesar das últimas chuvas, a região ainda sofre com os efeitos da longa estiagem. O município de Arabutã, por exemplo, realiza transporte de água para auxiliar os produtores rurais que sofrem com a falta de água para a realização de sua atividade.

O secretário municipal de agricultura, Daltro Damião, comentou sobre o transporte de água. “Nós estamos tendo algumas dificuldades com a estiagem, para ter uma ideia no mês passado nós puxamos em torno de 1,4 milhão de litros de água com dois caminhões, nós temos auxílio também do Corpo de Bombeiros, que tem um caminhão e eles nos auxiliam para levar água nas propriedades”, disserta. “Hoje, a nossa falta de água não é de consumo humano, mas sim de consumo animal, então como nós temos uma boa produção tanto de aves e suínos, muitos agricultores estão necessitando de água em determinadas regiões do município, então as regiões mais altas são sempre mais dificultosas, com mais problemas em relação a falta de água”, completa Daltro.

Secretário Daltro também comentou sobre as recentes chuvas. “Porém, veio essas chuvas e elas ajudaram bastante, mas não amenizaram a falta de água, quem tinha cisterna acabou ajudando, pois deu alguns milímetros e isso em uma cisterna, em um galpão grande, acaba ajudando”, finaliza Daltro.

A entrevista foi realiza na semana passada, com a chuva desta terça-feira a situação deve melhorar na região. Nos próximos dias a previsão também é de chuva, mas ainda não deve resolver o problema da crise hídrica.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.

 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM