Rádio Rural

NOTÍCIAS


Concórdia

Noite Nativista para lembrar Semana Farroupilha

Apresentações serão no dia 16 de setembro, na Casa da Cultura.

Por Rafael Martini
14/09/2021 às 12h02 | Atualizada em 14/09/2021 - 14h14


A música nativista vai estar no Teatro Municipal Maria Luiza de Matos, na Casa da Cultura, na próxima quinta-feira, 16 de setembro, a partir das 19h30. A noite serve para lembrar o Dia do Gaúcho que é comemorado no dia 20 de setembro. No palco estarão interpretando às composições Cleci Bison, Fábio Jean dos Santos, Luis Fernando Soares, Rodrigo Jacovais, Flávia Centofante e na gaita o Nery Dick. Haverá presença de público em número limitado obedecendo as normas sanitárias vigentes. Ingressos devem ser retirados até o dia 14 de setembro no Centro Cultural ou na Casa da Cultura.

O repertório traz as composições Poncho Molhado, Milonga Abaixo do Mau Tempo, Fim de Mês, É Disso que o Velho Gosta,, Vento Negro, Desgarrados, Perfil Gaúcho, Defumando Ausência, Felicidade, Tropa de Osso, Lástima, Negro de 35.

Antes da apresentação principal descrita acima haverá  a participação dos integrantes da Oficina de Acordeão da Diretoria de Cultura da Secretaria do Desporto e Cultura de Concórdia que executarão quatro músicas. A Oficina estará representada por Maria Tereza Klaus, Ismael Rodrigues da Silva, Rafael Haupt Flores, João Pedro Haupt Flores, e João Vitpor Pichetti Cavalli.

Os Festivais Nativistas começaram no Rio Grande do Sul, em 1971, com a realização da Califórnia da Canção Gaúcha na cidade de Uruguaiana e com sua tradicional Cidade de Lona. Depois surgiram Festivais de expressão como a Tertúlia Municipal Nativista de Santa Maria, Moenda da Canção em Santo Antônio da Patrulha, Coxilha Musical Nativista de Cruz Alta,  Ponche Verde da Canção Gaúcha em Dom Pedrito,  Serra, Campo e Cantiga em Veranópolis, Gauderiada da Canção em Rosário do Sul, Reponte da Canção em São Lourenço do Sul, entre outros.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.

Fonte: Com informações de Francisco Deoclécio Ribeiro/Portal do Cidadão






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM