Rádio Rural

NOTÍCIAS


Coronavírus

Vacinação contra a covid em adolescentes inicia hoje em Concórdia

​Entre idosos e adolescentes, prefeitura estima vacinar nesta etapa 13 mil pessoas.

Por Luan de Bortoli
15/09/2021 às 06h19 | Atualizada em 15/09/2021 - 11h13


Começa na tarde desta quarta-feira, dia 15, uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra a covid-19 em Concórdia. Depois de duas semanas de espera, a imunização no grupo de adolescentes de 12 a 17 anos terá início ao meio-dia de hoje, no estacionamento 1 da Universidade do Contestado. A ação encerra às 16 horas.

O agendamento ocorreu ainda no dia anterior, terça-feira, dia 14. Estão aptos para receber o imunizante da farmacêutica Pfizer os adolescentes do público geral com 17 anos e também aqueles com comorbidades ou deficiências de 12 a 17 anos. No total, conforme a prefeitura, são 576 doses aplicadas, sendo destas, 52 para o grupo prioritário. 

Já amanhã, quinta-feira, dia 16, será a vez de vacinar os idosos com a terceira dose seis meses depois da segunda. O grupo também vai receber imunizantes da Pfizer. A vacinação, que não existe agendamento, será para pessoas com 87 anos ou mais, também no estacionamento da UnC, modelo drive-thru. A terceira dose é fundamental pois conforme a idade avança, a imunidade natural vai caindo, necessitando reforços.

Nos próximos dias, a campanha de vacinação nestes dois grupos deverá ter continuidade e uma abrangência ainda maior, pois hoje chega à regional de saúde de Concórdia uma nova remessa de vacinas. Para o município, são 1.848 doses. Destas, 1.177 são para adolescentes e 669 para idosos com mais de 80 anos.

A estimativa da prefeitura é que entre o público de 12 a 17 anos sejam sete mil pessoas a serem imunizadas nas próximas semanas. Já entre os idosos acima de 70 anos, com base na vacinação que já ocorreu no início do ano, são esperados aproximadamente seis mil pessoas, totalizando 13 mil moradores nesta etapa. Há uma expectativa que na sequência, novos grupos também recebam a terceira dose.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.

 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM