Rádio Rural

NOTÍCIAS


Saúde

BRF realiza a Semana Global de Saúde e Segurança em todas as unidades

Programa, de 20 a 24 de setembro, entra em sua 11ª edição.

Por Marcos Feijó
15/09/2021 às 15h26 | Atualizada em 16/09/2021 - 11h11


A BRF realizará a Semana Global de Saúde e Segurança em todas as suas unidades no mundo, entre os dias 20 e 24 deste mês. Esta será a 11ª edição do programa e tem como tema “A Vida é Melhor Quando o Cuidado é Diário”. As atividades envolverão os mais de 100 mil colaboradores e também os terceirizados. A programação conta com eventos virtuais e presenciais, sem aglomerações e com todas as medidas protetivas já adotadas pela empresa no combate à Covid-19.

O objetivo é trabalhar ações preventivas de saúde e segurança, com campanhas direcionadas a todos os públicos. A programação da Semana Global deste ano será online para os colaboradores dos escritórios que cumprem trabalho em home office. Nas unidades, as atividades terão menos participantes para evitar as aglomerações, mas devem envolver todos os trabalhadores.

No dia 20, como destaque na abertura da Semana Global, será realizado um webinar com o professor Gabriel Máximo, que abordará o tema “Você é seu próprio sabotador para ter uma vida saudável”. Máximo deverá lançar o desafio de cinco dias de exercícios. Depois, cada vice-presidente da BRF falará para os colaboradores de suas áreas, via online. No dia 24, para fechar a semana, o convidado será o doutor Jairo Bouer, com a participação especial do CEO global da BRF Lorival Luz, para discutir sobre “Saúde Mental e Cuidado Diário”. Bouer é médico, educador, palestrante, escritor e apresentador da televisão brasileira e, há mais de 25 anos, se dedica à popularização de informações, principalmente na área da sexualidade.

A programação prevê, ainda, ações em ergonomia, com foco em comportamento e treinamento; saúde; segurança e os Riscos de Alto Potencial (RAPs) e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); apresentações sobre os cuidados no trânsito e sua responsabilidade em salvar vidas; entre outros.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM